domingo, 6 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Você Pode Jogar Todos os Dias Por Uma Semana. Descreva o Que Você Faria!

Para responder a essa questão eu vou assumir que não só eu tenho todo esse tempo disponível, como também todo um grupo disposto a encarar o feito que eu estiver planejando e com o mesmo tempo livre. O que, na verdade, é sempre a parte mais difícil.

Pra ser sincero, no passado eu já tive a oportunidade de jogar todos os dias da semana. Isso foi nos meus tempos de 2º grau (atual ensino médio), lá pelos idos de 1998-2000. Havia (na verdade ainda há) uma loja especializada em RPG ao lado de onde eu estudava, e eu me reunia com uns amigos ali todos os dias após as aulas (ou, às vezes, nos intervalos entre elas) e jogávamos alguma coisa.

Houve épocas em que tínhamos várias campanhas diferentes correndo em paralelo, uma em cada dia: InNomine, GURPS, MERP, A&D, etc..., jogávamos um pouco de tudo.

Às vezes intercalávamos os jogos de RPG com card games (a febre dos board games ainda não havia começado naquela época): Magic the Gathering, Legends of the 5 Rings, BattleTech, Rage, Jyhad, Groo The Game, etc..., também sem muito preconceito. eu nem tinha cartas das maiorias dos jogos exceto Magic, e jogava com os baralhos dos meus amigos.

Mas quando o D&D 3.0 foi lançado, conseguimos uma cópia dos livros (cópia mesmo, era um xerox) aí começamos logo uma campanha e todos os dias jogávamos uma sessão. Eram tempos bons aqueles!

Mas respondendo à pergunta, se hoje em dia eu tivesse a mesma oportunidade, das duas uma: ou eu iria fazer uma mini campanha de D&D (qualquer edição) ou Old Dragon, e jogá-la diariamente até conseguirmos terminar - com direito a sessões estendidas com comilança de primeira (um churrasco, porque não?), ou então iria tentar várias aventuras one-shot com diversos sistemas diferentes, para conhecer alguns jogos novos e matar saudades de alguns velhos conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...