terça-feira, 8 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Qual É Um Bom RPG Para Jogar Sessões de 2 Horas ou Menos?

Para sessões curtas eu sempre opto pela dobradinha Old Dragon e seu irmão futurista Space Dragon. Principalmente se forem sessões one shot. Não à toa estes são meus jogos de escolha para mestrar em eventos.

E a razão é clara: são jogos com regras familiares, relativamente simples, onde é fácil improvisar a resolução de qualquer situação sem "quebrar" o jogo.

Mas o mais importante de tudo, são jogos em que a criação de personagem é extremamente rápida. Se for necessário montar personagens antes do início do jogo, isso pode ser feito sem tomar muito tempo das 2 horas de sessão. Se algum personagem morrer e um jogador precisar montar outro personagem no meio da sessão, é possível fazer tranquilamente sem atrapalhar a sessão, e a tempo do jogador voltar a jogar antes do fim das 2 horas.

Jogos em que a criação de personagem toma tempo demais não são bons para sessões curtas. Se só a montagem de personagem toma quase 2 horas, com apenas esse tempo por sessão você passa a ter de marcar uma sessão só para criar personagens, o que é meio frustrante.

Por isso que na minha opinião os dragões brasileiros sempre serão uma boa escolha para jogos de curta duração (apesar de serem bons para campanhas longas também)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...