segunda-feira, 3 de julho de 2017

PWYW: Vaginas Are Magic!

O nome pode parecer estranho, mas o conteúdo, provavelmente, deve ser ainda mais estranho! Vaginas Are Magic! (ou VAM!) foi o material do Lamentations of the Flame Princess (ou LotFP) distribuído gratuitamente no Free RPG Day deste ano.

O livro foi um dos materiais mais procurados durante o evento que distribui material grátis nas lojas de RPG gringas, e trata-se de um tomo de novas magias que traz também um novo sistema de magia opcional para o LotFP.

E agora, apenas alguns dias após o Free RPG DayVAM! está disponível em Pay What You Want (ou Pague o Quanto Quiser, até mesmo coisa alguma) na RPGNow!.

A história por trás do livro, contada em sua introdução, é bastante interessante: ano passado, muitos lojistas sentiram-se incomodados pelo conteúdo do material para LotFP daquele ano (o Slügs!, que também pode ser baixado em PWYW) - tanto pelo tema e ilustrações, quanto pela introdução sarcástica e crítica que o autor James Raggi escreveu para o livro. Como consequência, diversos destes lojistas descartaram os livros ao invés de distribuí-los gratuitamente aos fãs de LotFP que foram atrás deles.

Qual a única resposta lógica que Raggi poderia ter a essa atitude? Obviamente criar um livro que ofendesse essas mesmas sensibilidades ainda mais, e que ao mesmo tempo tivesse uma procura ainda maior por parte do público.

Assim nasceu Vaginas Are Magic!, que não só possui um título que faz os mais pudicos sentirem calafrios, como também contém ilustrações e temas que farão os conservadores recatados quererem botar fogo no livro.

Para fazer o público ir à procura do livro nas lojas foi fácil: um guia de 56 páginas em capa dura, com dezenas de novas magias (cada uma criada a partir do nome de uma música de heavy metal diferente), e um sistema completamente novo que torna os magos muito mais poderosos e caóticos. E tudo isso distribuído gratuitamente, bastando ir buscar um exemplar na loja de RPG mais próxima.

O título do livro é uma referência ao fato de que, como escrito nas regras do livro, as novas magias ali apresentadas (cuja maioria, ao menos, é muito legal) só podem ser utilizadas por personagens femininos.

É claro que não é a mesma coisa que ter o tomo em capa dura, mas ainda assim vale à pena baixar o PDF de VAM! e dar uma olhada. Se você não se ofende fácil com cenas de sexo e violência (e tem mais de 18 anos), certamente não vai se arrepender.

Um comentário:

  1. Fico feliz que a rede de rpg esteja tendo esse tipo de postura...assim quem sabe a própria rede de rpg, e outras redes parem de condenar alguns desenhistas, ou escritores só pq seus blogs ou publicações não sejam de acordo com "as suas morais e seus bons costumes". Claro...se não for hipocrisia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...