sexta-feira, 3 de março de 2017

Novidades a Respeito das Nolzur’s Marvelous Miniatures

E já temos algumas informações mais detalhadas a respeito das Nolzur’s Marvelous Miniatures, a nova linha oficial de miniaturas sem pintura do D&D. As informações vêm de Greg Kuhn, que resenhou as miniaturas em seu site The Allspark, e portanto são informações de segunda mão.

As fotos são cortesia do site The Allspark.

As miniaturas serão vendidas variando de 1 a 3 miniaturas por cartela, dependendo do tipo de figura (aparentemente os aventureiros vem sempre em par, e os monstros variam de 1 a 3 figuras, dependendo do tamanho da criatura). O preço de cada cartela deve ser de US$ 3,99 (cerca de R$ 12,60) independente do número de miniaturas que contém.

A cartela, com o detalhe que informa o primer da Vallejo.

As miniaturas são de plástico e são acompanhadas de bases plásticas pretas que podem ou não ser utilizadas de acordo com a vontade do colecionador, já que as miniaturas possuem uma espécie de base inclusa na escultura que é suficiente para mantê-las de pé.

Outra informação que até o momento se desconhecia é que as miniaturas já vem de fábrica com primer aplicado. E o primer em questão é da Vallejo, uma bem conceituada marca de tintas para miniaturas.

As miniaturas aparentam ser razoavelmente bem detalhadas.

Quanto às miniaturas em si, elas parecem realmente bem detalhadas - não no nível das melhores miniaturas metálicas ou de resina que podemos encontrar no mercado, mas no mesmo nível das Reaper Bones. O que de fato é um nível bastante bom.

As linhas de molde na miniatura são bem visíveis.

No entanto, apesar da quantidade de detalhes, as miniaturas parecem possuir um grande número de rebarbas e linhas de molde, que é aconselhável de serem retiradas antes de realizar a pintura. Infelizmente, isso meio que põe a perder o fato das miniaturas já virem com o primer aplicado, já que deve ser necessário fazer a limpeza das linhas de molde das peças, o que deixará áreas sem o primer e este pode precisar ser reaplicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...