quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Miniaturas Oficiais Sem Pintura de D&D e Pathfinder Pela WizKids

A WizKids, responsável pelos jogos de miniaturas Mage Knight e Heroclix, e pelas atuais linhas de miniaturas plásticas pré-pintadas de D&D e Pathfinder anunciou para Março de 2017 duas novas linhas de miniaturas sem pintura. 

Pathfinder Battles: Deep Cuts e Nolzur’s Marvelous Miniatures serão, respectivamente, as linhas de miniaturas sem pintura oficias de Pathfinder e D&D. Ambas as coleções trarão miniaturas de aventureiros em diversas poses, assim como monstros variados. A linha de miniaturas do Pathfinder havia sido originalmente anunciada para Janeiro (como ainda mostra no site oficial), mas depois foi postergada para Março.

Infelizmente, o site oficial, apesar de trazer a lista completa (ou quase) das coleções, não detalha muita coisa: não há o valor de venda das miniaturas, não especifica o material das mesmas, e só traz o modelo digital das esculturas.

Veja abaixo algumas das esculturas digitais das Nolzur’s Marvelous Miniatures de D&D:

Humano bárbaro.

Humana bárbara.

Grifo.

E também algumas das esculturas digitais das Pathfinder Battles: Deep Cuts:

Humano ladrão.

Meio-orc bárbara.
 
Unicórnio.

A coleção das miniaturas de Pathfinder deverá ter 38 miniaturas diferentes, enquanto a linha do D&D terá 60 miniaturas ao todo. Algo que me deixou contente é que as miniaturas de heróis de ambas as linhas possuem uma variedade igual de figuras masculinas e femininas, com duas poses para cada classe.

Só tendo as esculturas digitais, apesar destas serem bem detalhadas, não é possível saber quão boas serão as esculturas finais. principalmente considerando que as miniaturas pré-pintadas da WizKids não são um primor de qualidade no que diz respeito à escultura.

Mas para não dizer que não há nenhuma informação a respeito disso, há uma única foto até o momento das miniaturas reais, da linha do D&D:

Parecem bem bacanas, mas podem ser apenas as master sculpts.

Se a qualidade das esculturas for a mesma mostrada nessa única foto, as miniaturas serão bastante boas. Vamos torcer para que sejam (assim eu compro aquelas meio-orc bárbaras do Pathfinder, que são um tipo de miniatura relativamente incomum de se encontrar!).

Quanto ao material, não há nenhuma informação mesmo. Considerando o histórico da WizKids, e que eu acredito que uma das coisas que levou tanto a Paizo quanto a WotC a produzir essa linha de miniaturas sem pintura foi o sucesso da linha Bones da Reaper Miniatures, eu chuto que as miniaturas são mesmo de plástico.

Isso é corroborado pela única informação de preço que há até o momento, que vem da pré-venda dos sites de revenda. Cerca de US$ 3,99 por um par de miniaturas médias me parece o preço de miniaturas plásticas. Miniaturas de metal costumam custar um pouco mais caro do que isso.

Bem, resta esperar até o mês que vem para matar todas as dúvidas a respeito destas coleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...