segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Delírios de X’agyg

A Redbox anunciou a poucos dias uma grande novidade para o Old Dragon: seu primeiro Adventure Path!


Intitulado Delírios de X'Agyg, o primeiro adventure path do Old Dragon traz de volta a sombra do temível lich Evad X'Agyg (o equivalente ao Acererak do Old Dragon, e que já apareceu na aventura A Cripta do Terror) em uma sequência de 3 aventuras interligadas.

Alguns de vocês podem estar se perguntando "mas afinal, o que é um adventure path?". Bem, um adventure path nada mais é do que uma sequência de aventuras interligadas e escritas de modo a serem progressivamente mais desafiadoras, de modo que os mesmos personagens podem ser utilizados em todas as aventuras conformem vão sobrevivendo e evoluindo (mas não tome essa sobrevivência como garantida!).

Delírios de X'Agyg será composta por três aventuras, cada uma escrita por um autor diferente, e todas se passam no universo ficcional da linha de Aventuras Clássicas do Old Dragon (isso é, assume-se que no mundo em que se passa o adventure path existem as Terras Marginais, a Cripta do Terror e o Pico do Abismo - ainda que estes não sejam necessários para jogar).

As aventuras que compõem Delírios de X'Agyg são:

Episódio 1 – A Balada de Baleem Altrafer: Escrita por Bruno Baère. Enquanto monstros abomináveis se reúnem nas montanhas das Terras Marginais, um serviço simples de escolta pode acabar revelando que o que parecem ser simples ataques de goblins podem ter implicações importantíssimas para todos.

Episódio 2 – O Salão dos Caídos: Escrita por Leo Lima. A ganância de um necromante que deseja o poder do imortal X’agyg para si trará uma grande ameaça à toda a região, podendo se espalhar para todos os reinos.

Episódio 3 – Quimera: A parte final da saga, escrita pelo temível matador de personagens conhecido como Fabiano Neme. Os aventureiros ingressarão no plano quadridimensional de X’agyg para enfrentar uma de suas mais terríveis criaturas.

Há ainda a misteriosa colaboração de Thiago Righetti em Delírios de X'Agyg mas que até agora não foi revelada. Considerando que tratam-se de apenas 3 aventuras, o que poderia ser essa quarta colaboração? Vamos esperar pra descobrir.

O adventure path 2017 do Old Dragon será totalmente gratuito, e o PDF da primeira aventura já está disponível para download.

De acordo com o site oficial do adventure path, as outras duas aventuras serão liberadas nos meses de Maio e Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...