sábado, 27 de agosto de 2016

#RPGaDay 2016: Circunstância ou Local Mais Estranho Em Que Você Já Jogou?

Acho que o lugar mais estranho que eu já joguei RPG foi dentro de um carro, na estrada, com o motorista mestrando.

Eu e meus amigos tínhamos o costume de ir para a praia no fim de ano, na casa de praia do mestre de jogo, e era costumeiro jogarmos nossa campanha de RPG da vez por lá, naqueles dias em que ninguém estava com muita vontade de sair de casa.

Lembro que em uma destas viagens, todos nós tínhamos saído de carro para ir a uma outra praia que não a mesma onde ficamos hospedados, e no retorno pegamos um baita engarrafamento. Para matar o tempo, o mestre (que também era o motorista) decidiu continuar a mestrar a campanha de onde havíamos parado, mesmo sem ter as planilhas nem nada. Foi uma situação um tanto inusitada.

A segunda circunstância mais estranha em que joguei RPG foi em um bar num dia de chuva. Era um dia à noite, eu e 3 amigos estávamos saindo do colégio, e do nada começou uma imensa tempestade. Para fugir da chuva decidimos entrar em um bar que ficava quase na esquina do colégio.

Pedimos algo para beber e comer, mas como a chuva demorava a passar decidimos jogar um AD&D para matar o tempo. Naquela época nós ainda sabíamos a maior parte das regras do jogo de cor, e para aquela aventura one-shot decidimos montar o grupo mais estranho que eu já vi: um kobold wu jen, um homem-lagarto anacoreta, e um minotauro gladiador, que juntos formavam um circo itinerante. Tudo isso com planilhas escritas em guardanapos de boteco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...