sexta-feira, 14 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Jogo Predileto Lançado Nos Últimos 12 Meses

Mais uma postagem atrasada do desafio, esta referente ao 3º dia do mês. 

Dentre os jogos lançados nos últimos 12 meses, o meu preferido é um jogo que é um lançamento aqui no Brasil, mas não é um jogo novo: trata-se da versão em português do Legends of the Five Rings 4ed ou Lenda dos Cinco Anéis 4ªed em seu título nacional (e a partir de agora tratado apena como L5R por aqui).

L5R é um jogo que eu gosto muito e conheço desde a 1ª edição. Também é um jogo que dado seu histórico por essas bandas (quem não se lembra de um certo financiamento coletivo?) eu imaginava que nunca veria editado no Brasil.

A 4ª edição do jogo é um material muito bonito, traz uma versão das regras que é bastante interessante (apesar de não ser a minha predileta em todos os aspectos), e tem uma abordagem que é genial: em vez de focar no momento atual do cenário, os livros são construídos de maneira a facilitar a construção de campanhas em qualquer momento histórico do cenário. 

Agora, falando de jogos novos, o lançamento que eu achei mais legal foi a edição comemorativa de 20 anos do Vampire Dark Ages. As edições de 20 anos dos cenários do World of Darkness como um todo estão muito boas, mas o Vampire Dark Ages em especial ficou muito bom, corrigindo umas idiossincrasias e sanando algumas dúvidas e confusões das edições anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...