segunda-feira, 10 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Editora de RPG Preferida


Certamente, minha editora de RPG predileta de todos os tempos é a antiga TSR. Não só ela era a responsável pela publicação das minhas edições preferidas do D&D, os demais jogos feitos por ela também eram em sua imensa maioria o tipo de jogo que eu gostaria de jogar – Marvel Super Heroes RPG, Marvel SAGA, Spellfire, Dragon Dice, Dungeon!, etc.

Somando-se a isso o fato da TSR ser a editora fundada por Gary Gygax, e a responsável  pela publicação do primeiro RPG no mercado, é realmente muito difícil não tomá-la como editora preferida.

Agora, falando em editoras que ainda estão em pleno funcionamento, há algumas que guardam minha simpatia. Em primeiro lugar, desponta a brasileira Redbox, que publica os excelentes Old Dragon e Space Dragon, entre outros jogos. A qualidade que buscam atingir em seus jogos e a proximidade com a qual tratam os clientes é um ponto alto a favor da editora. Encamparem a bandeira da OSR com um excelente “retrogolem” nacional, só melhora a situação!

Entre as gringas, a Steve Jackson Games sempre terá minha simpatia, principalmente por fazer jogos de qualidade impecável como GURPS, Munchkin, Munchkin Quest, Illuminatti e tantos outros.

E outra editora gringa que tenho visto com muito bons olhos é a GoodmanGames, que tem trazido ao mercado títulos muito interessantes como o Dungeon Crawl Classics RPG, a reedição do Metamorphosis Alpha, e livros mais genéricos como The Dungeon Alphabet e The Monsters Alphabet. A única crítica que eu tenho em relação à Goodman Games é o preço absurdo que eles cobram pelo frete internacional, que torna praticamente inviável comprar seus jogos com a frequência que eu gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...