terça-feira, 21 de outubro de 2014

Novos Backgrounds Para D&D 5ªed

Para a galera que está curtindo o D&D 5ªed, uma boa notícia: o blog gringo Hack & Slash (que de hack & slash de fato não tem nada, ainda bem) fez uma série de postagens trazendo novos backgrounds, diferentes daqueles presentes no novo Player’s Handbook.

Os backgrounds do D&D 5ªed na verdade não são novidade alguma, pois não passam da “institucionalização” de uma prática bastante comum (e eu diria mesmo obrigatória, ao menos nos meus grupos) de definir em linhas gerais o background, isso é, o passado resumido e atividades anteriores, do personagem, e consequentemente, considerar todos os prós e contras disso dentro do jogo.

O método tradicional, que envolve comprar as perícias e equipamentos mais logicamente relacionados ao background do personagem ao invés de simplesmente pegar um pacote pré-determinado pelo livro, e definir as características de personalidade criando-as você mesmo, certamente é muito mais orgânico do que o método trazido pela nova edição do D&D.

Ainda assim, não acho a regra de background uma regra ruim, já que nem todo mundo parece ter a presença de espírito para perceber que estas coisas não precisam de um conjunto de regras escritas e definidas para serem realizadas, e no mínimo, as tabelas podem dar algumas boas ideias mesmo aos mais experientes.

Todo o segredo em relação aos backgrounds do D&D 5ªed na verdade está em não ser muito rígido em relação a eles – o próprio livro explica como na verdade aqueles exemplos não passam de um punhado de escolhas de perícias, equipamento inicial e características pessoais do personagem.

E é aí que Courtney Campbell, do Hack & Slash,  aproveita a deixa e, utilizando estes parâmetros sem se prender demais às regras, nos traz uma série de novos backgrounds que são simplesmente geniais! Boa parte destes novos backgrounds são até muito melhores dos que os originais do livro do jogador.

A lista destes novos backgrounds pode ser coletada diretamente no blog, ou então reunidos em um PDF e acompanhados de outros materiais por apenas US$ 3,99 ou mesmo em versão impressa por US$ 6,99. Há também a opção de suportar o escritor através do Patreon, e então ter à sua disposição além de todos estes backgrounds do blog, ainda mais dois exclusivos para os seus mecenas.

Então, se você está jogando a nova edição do D&D e está pensando em criar um personagem que era um artista circense, uma criança selvagem, um contrabandista, ou alguma outra ideia não englobada pelo livro básico, eu lhe aconselho fortemente a ir dar uma olhada nestes novos backgrounds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...