terça-feira, 26 de agosto de 2014

D&D 5ed: Uma Semana Inteira de Previews do Monster Manual

Pois é, eu fiquei sem postar nada desde segunda-feira passada, e nesse meio tempo saíram uma tonelada de previews do Monster Manual do D&D 5ªed. Então, a melhor coisa a fazer é postar logo todos eles e atualizar to do mundo que por algum acaso tenha perdido algum deles. Portanto, vamos lá!

Primeiro de tudo, tivemos o índice do livro, com a lista completa de criaturas:

Clique nas imagens para ampliar.

Praticamente não há novidades aqui, o livro traz uma seleção de monstros já clássicos e conhecidos dos jogadores mais antigos de D&D. A seleção até lembra um pouco o bom e velho Livro dos Monstros do AD&D 2ªed. Mas não haver novidades não significa ausência de surpresas! Criaturas improváveis como o flumph estarão presentes no livro.

Mas o mais incomum ali na lista é a presença de duas criaturas: cambion e empyrean. Cambion, pela origem do termo, são meio-demônios, e mesmo no D&D estas criaturas já receberam este nome no passado. Logo, julgo que é disso que se trata os novos cambions. Se são apenas monstros ou um novo template, ainda é um mistério. E, por relação direta e baseado na origem da palavra, os empyreans provavelmente são o novo nome para os meio-celestiais.

Além do índice, tivemos vários previews de monstros:

O "tríbulo brutal" (tradução horrível).

O bulette, um monstro que acho muito legal.

O osyluth, ou bone devil.

E um grande preview de um monstro muito icônico: o dragão vermelho!




E tivemos também uma arte sem estatísticas - o mímico:

Outro monstro que eu adoro!

As artes dos monstros ficaram muito legais, e os designs dos monstros são muito similares aos do D&D 3.x.

Além destes, saiu o preview do escudo do mestre (que alguns chamam de divisória) da aventura Tyranny of Dragons:



Este escudo na realidade não é um produto oficial da WotC, mas sim um produto licenciado, produzido pela empresa Gale Force 9. Assim, este não é o escudo oficial do sistema. Inclusive, a Gale Force 9 está produzindo vários produtos licenciados para a nova edição, incluindo miniaturas, marcadores e cartas de magias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...