quarta-feira, 2 de julho de 2014

D&D 5ed: E o Que Vem Depois do Starter Set?

E amanhã teremos o lançamento do Starter Set do D&D 5ª edição, e junto com este, o PDF do Basic D&D estará disponível para todos nós gratuitamente.

E o que devemos encontrar neste PDF? Pois bem, Mike Mearls nos revelou estes detalhes.

Teremos 4 raças de personagem, e 6 sub-raças: humano, anão (da montanha e da colina), elfo (alto-elfo e elfo da floresta), e halfling (stout e lightfoot).

As classes serão as 4 básicas, com evolução dos níveis 1 a 20, e a descrição de um arquétipo para cada uma delas: guerreiro (campeão), clérigo (domínio da vida), ladino (ladrão), e mago (invocador).

Teremos também o capítulo completo de equipamentos do Player’s Handbook, e capítulos com as regras básicas do jogo: combate, usando os atributos, aventurando-se, e magia.

Quanto às magias, foi disponibilizada a lista completa das magias que estarão no Basic D&D:

Basic spells Mais material será adicionado ao PDF em Agosto, quando o Player’s Handbook for lançado, e mais ainda depois disso, com o lançamento dos demais livros.

E, falando de Player’s Handbook, temos a imagem da folha de rosto do dito cujo:

PHB Seria o Drizzt Do’Urden?

O personagem mostrado na ilustração tem um quê do famoso elfo negro Drizzt Do’Urden (pele escura, duas cimitarras…), mas não parece um elfo, e muito menos o Drizzt.

É interessante a pegada meio “árabe” do guerreiro da ilustração, e muita gente comentou sobre o fato de um personagem negro estampar a abertura do livro – o que é bastante legal e quebra alguns estereótipos. Mas é sempre bom lembrar que isso não é exatamente novidade, pois um guerreiro negro também estampa a capa do Manual Básico do Old Dragon, nosso retrogolem brasileiro!

Acompanhando a enxurrada de previews, a WotC filmou uma sessão de jogo da aventura que acompanha o Starter Set, Lost Mine of Phandelver. Eu confesso que não assisti ao vídeo, porque, bem…, eu odeio assistir às sessões de jogo dos outros.

Mas se quiserem vem o vídeo está aí, mas se pretendem jogá-la fiquem avisados de que este será muito provavelmente um grande spoiler da aventura:

É isso aí. Agora a espera está acabando, pois dentro de apenas algumas horas já teremos o Basic D&D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...