sábado, 26 de abril de 2014

Remake de Caverna do Dragão?

Tem rolado por aí um boato de que a Marvel Studios anunciou o remake da série animada Caverna do Dragão. Na notícia, é dito que Kevin Coates, um dos criadores da série original produziria a série, e que a equipe de design seria comandada pelo ilustrador Aitor Erana, que teria trabalhado nas motion comics de Scott Pilgrim em 2012.

Se for verdade, isso pode ser uma grande notícia, independente das prováveis mudanças que a série sofreria. Mas como eu disse, apenas se for verdade

Aitor Erana-caverna-do-dragao A versão dos personagens de Caverna do Dragão por Aitor Erana.

Infelizmente, pelo pouco que consegui pesquisar, isso não passa de um grande hoax. Sim, um embuste, uma notícia falsa, aparentemente bem construída (mas só aparentemente).

Claro que eu posso estar errado, mas porque eu penso que a notícia é falsa, vocês perguntam? Bem, vamos analisar as informações sobre os fatos.

Kevin Paul Coates realmente foi um dos criadores da série, e ela também foi produzida pela Marvel. Até aí, nada demais. No entanto, não consegui encontrar nenhuma notícia falando sobre um possível remake da animação no site da Marvel Studios. E nem mesmo uma notícia sobre o tal remake em nenhum site estrangeiro.

Bom, pode ser que eu apenas não seja muito bom para pesquisar por notícias na internet, não é? Pode ser. Mas há ainda a questão do ilustrador.

Não sou um grande conhecedor de Scott Pilgrim, mas não consegui encontrar nenhuma relação de Aitor Erana com a produção de motion comics do personagem. Novamente, pode ser apenas falha minha, mas me parece estranho que outro ilustrador tenha sido utilizado para criar qualquer motion comic para o personagem (Bryan Lee O'Malley é o criador, roteirista e ilustrador de Scott Pilgrim).

Mas não é este o fator determinante para caracterizar a notícia como falsa. Aitor Iñaki Eraña é um ilustrador espanhol que realmente existe, apesar de tudo, e foi mesmo ele quem criou as versões dos personagens de Caverna do Dragão propagandeadas como arte conceitual do novo remake. Mas como pode ser visto em sua postagem do deviantart, tais ilustrações foram criadas por ele ainda no início de 2011 como uma homenagem aos personagens queridos de sua infância, após conversar com amigos como seria legal se refizessem a série aos moldes do que fizeram com Scooby Doo.

Ao que tudo indica, apenas pegaram as ilustrações feitas a 3 anos atrás por Aitor Eraña e criaram uma história falsa de um possível remake em cima delas.

Ou seja: pode ser que um dia refaçam Caverna do Dragão, aquela que é talvez a melhor série animada já feita para a TV; no entanto, é muito pouco provável que qualquer projeto nesse sentido esteja garantido ou mesmo sendo discutido até a data de hoje.

Um comentário:

  1. Esperemos que um dia esta série (e o jogo Hero Quest) receba uma nova encarnação...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...