domingo, 2 de março de 2014

Legião: Colonize a Foz do Rio Morto

Eu já disse que a Redbox está cheia de novidades neste começo de ano, e esta é mais uma delas. Num misto de criação colaborativa e ferramenta de divulgação do futuro cenário oficial do Old Dragon Legião: A Era da Desolação – a editora lançou o projeto “Colonize a Foz do Rio Morto”!

Foz-BlogBasicamente, a Redbox liberou um trecho de história passada em uma região do cenário de Legião, no caso a Foz do Rio Morto, e a partir dessa história seminal, qualquer um pode intervir e ir conduzindo o futuro da região.

A sinopse da história é a seguinte:

Cinco anos após o fim da era das trevas Ryanon é um lugar perigoso repleto de fome, destruição e medo. Ao contrário do que se pensa, as cidades nem sempre são os locais mais seguros de Ryanon. Sob o comando do líder errado, suas muralhas podem se transformar nos muros de uma prisão. Fugindo da fome, da morte e com medo, um simples fazendeiro tomou uma difícil decisão. Vendeu sua propriedade nas imediações da grande Duhan no Império Hecato e fugiu na calada da noite com sua esposa, seus quatro filhos, algumas galinhas e quatro cabeças de gado. Foram meses de angústia, medo desespero, até que às margens da pacata Baía Tolgari, na foz do tortuoso Rio Morto, o Fazendeiro resolveu parar e se estabelecer em definitivo. Esta são as primeiras linhas da história da vila que nos próximos 10 anos será ampliada pelos seus futuros moradores.

O que acontecerá na região, qual será o destino do fazendeiro e sua família e todo o resto será determinado apenas pelos seus futuros moradores, e mais ninguém!

Mas como funciona? Bem, através de uma página no Facebook que representa a vila fundada pelo fazendeiro, as pessoas podem interferir na história, como se fossem personagens, novos colonos chegando à região. Cada mês passado em tempo real corresponde a 1 ano no tempo do cenário, e ao fim de 10 meses, a história produzida será compilada e lançada como um PDF gratuito e oficial descrevendo a região da Foz do Rio Morto no mundo de Ryanon – e do cenário de Legião.

Quanto mais curtidas houver na página, maior será a vila, com mais habitantes e construções, e consequentemente, importância no cenário! Quem sabe até seu personagem consiga se tornar tão importante que apareça nominalmente no PDF?

Confira os detalhes do projeto no Redblog, acesse a página oficial do projeto no Facebook e faça parte da história de Legião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...