sábado, 16 de novembro de 2013

Resenha: Pathfinder Battles – Skull & Shackles

A alguns meses atrás, mais especificamente em Agosto, a Paizo lançou uma série de suas miniaturas plásticas pré-pintadas (as Pathfinder Battles) intitulada Skull & Shackles.

Lançada para acompanhar o Adventure Path de mesmo nome, Skull & Shackles é uma coleção de miniaturas totalmente voltadas para o tema “aventuras marítimas”.

Skull & Shackles 013 Os boosters de Skull & Shackles

Na ocasião eu adquiri um brick de boosters (32 miniaturas randomicas) ainda na pré-venda. Eu geralmente não faço isso, mas sendo miniaturas voltadas a aventuras marítimas uma coisa não tão comum de se encontrar em miniaturas plásticas pré-pintadas, e considerando que achei praticamente todas as miniaturas da coleção muito bacanas, não resisti.

No fim, acho que dei muita sorte ao comprar o brick fechado, porque das 32 miniaturas, apenas 3 vieram repetidas. E destas, todas são perfeitamente utilizáveis em grande número (uma stirge genérica, um homem-tubarão e um homem-rato).

Para a preciação de vocês, tirei fotos de todas as miniaturas que vieram nos meus boosters:

Skull & Shackles 014 Tubarões! A muito tempo que eu queria miniaturas de tubarões para acompanhar meus sahuagins!

Skull & Shackles 015 Há uma variedade razoável de piratas e marinheiros na coleção.

Skull & Shackles 016Os licantropos da coleção também são bem legais. 

No que diz respeito à qualidade das miniaturas em si, não há muita novidade aqui. Como eu já comentei na resenha anterior, as miniaturas combinam perfeitamente em escala e estilo com as descontinuadas miniaturas plásticas D&D Miniatures.

As esculturas são em geral muito boas e bastante detalhadas, e a qualidade da pintura é bastante impressionante para uma coleção de miniaturas pré-pintadas. Há inclusive uma miniatura em especial de uma personagem do Adventure Path que possui um mapa tatuado no corpo, que foi perfeitamente reproduzido em sua miniatura:

Skull & Shackles 020O detalhe da magia na mão esquerda ficou muito bonito. 

Skull & Shackles 019 Mas o mapa tatuado no corpo é o verdadeiro charme dessa miniatura!

Em resumo, a Paizo vem conseguindo manter a qualidade em sua coleção de miniaturas plásticas pré-pintadas, e até melhorando em alguns casos. Esta coleção em particular está repleta de miniaturas úteis e até necessárias para uma boa aventura marítima (ela tem tubarões!). Se alguém me perguntasse, eu diria que a coleção Skull & Shackles é uma que vale a pena comprar, sem arrependimento. Eu não me arrependi!

Um comentário:

  1. Muito bacana as miniaturas, principalmente o tubarão-martelo... :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...