sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Faça Você Mesmo: Dica de Tinta

Todo mundo que pinta miniaturas sabe que aqui no Brasil, se você não quiser pagar uma fortuna por tintas importadas, tem de se virar com as tintas acrílicas para artesanato nacionais. Em geral o resultado é muito bom, ou ao menos bom o suficiente.

No entanto, isso torna as opções um tanto restritas e algumas cores nem sempre são fáceis de encontrar por aqui. E uma das cores mais difíceis é aquele tom de cinza-metálico ideal para simular ferro e aço não polido, sem precisar recorrer a um prateado verdadeiro (afinal, estamos falando de ferro e não de aço-inox).

Por isso, a dica que dou é sobre uma tinta que comprei a pouco tempo e testei recentemente: a Tinta Acrílica Cintilante cor Onix, da marca Daiara Artes. Essa tinta, utilizada sobre uma camada base cinza apresenta um resultado bastante satisfatório para simular aquele tom negro-metálico de ferro fundido.

Essa linha de tintas cintilantes da Daiara tem diversas outras cores que podem ser úteis para pintar gemas e jóias, como vermelho, verde e azul. Além disso, os pigmentos metálicos dessas tintas são bem finos, muito menores dos que o das tintas metálicas nacionais comuns.

Outra tinta que estou de olho, mas ainda não achei aqui na minha cidade (pois é, além de poucas coras, ainda é dificil de encontrar as que existem) é a cor Alumínio da linha Metal Colors da Acrilex.

Assim que conseguir encontrá-la e testá-la, prometo deixar um reporte sobre a experiência aqui para vocês.

Um comentário:

  1. Ehehe, valeu Igor...eu já estava pensando em como faria com o tom metálico (que não encontrei na loja). Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...