quarta-feira, 21 de novembro de 2012

El Páramo - Aventura Grátis Para La Marca Del Este

El Paramo O pessoal do Aventuras en la Marca del Este decidiram fazer do próximo sábado, dia 24 de Novembro, El Día de la Marca (ou “O Dia da Marca”, como se precisace de tradução!).

Nos mesmos moldes do Old Dragon Day, El Día de la Marca é um dia em que todos os fãs do jogo estão convocados a jogar onde estiverem, e para isso a equipe por trás do jogo disponibilizou a aventura El Páramo.

Esse dia originalmente deveria ser uma festa na qual eles apresentariam a nova caixa verde do jogo, caso as enchentes em Lorca não tivessem mudado todos os planos do grupo.

A aventura tem 40 páginas, em espanhol, é compatível com qualquer retroclone de D&D, e pode ser baixada gratuitamente em PDF.

6 comentários:

  1. Muito maneira a aventura, e também a diagramação, que é muito bonita (e que lembrou vagamente à do WoD). Agora, que capa foda é essa?? Nunca tinha ouvido falar desse desenhista (Antonio J. Manzanedo), e o cara é sinistro! Já viu o site dele, Igor? (http://ajmanzanedo.blogspot.com.br/) Competente demais.

    PS.: só senti falta de um mapa. Mas isso é besteira, qualquer mestre de 2º nível resolve rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei o site do Manzanedo sim, claro! Conheci ele quando ele fez a capa do Módulo Básico do Aventuras en la Marca del Este. O cara é realmente muito bom mesmo!

      A capa do The Secret Fire também é dele.

      Excluir
  2. Fuçando os trabalhos dele, vi esse desenho do dragão, mas não sabia que era a capa de um RPG. Sensacional o trabalho.

    Mas achei um pouco estranho essa falta de um mapa na aventura. Quer dizer, por um lado é interessante, porque permite ao mestre criar ou montar a dungeon como bem entender; mas por outro, parece que faltou algo de concreto ou sólido, tipo, um "norte" a se seguir. E, de mais a mais, mesmo com um mapa, o mestre poderia alterá-lo ao seu bel-prazer, então não sei se é um estilo bacana esse adotado pelos caras da Marca.

    O que você achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu acho que um mapa não chega a ser necessário de fato, mas que ajuda, ajuda. principalmente porque é a parte que mais dá trabalho de fazer, na minha opinião.

      Excluir
  3. Pois é. Apesar de não curtir, acho que seria interessante se eles estivessem inaugurando uma nova tendência: ausência de mapas nas aventuras. E o mais legal é que, por causa da qualidade dos artistas e dos autores, é óbvio que a falta de mapa é uma "ausência eloquente"; e não incompetência (porque isso eles provaram que tem, e bastante).

    ResponderExcluir
  4. Putz, fui reler o que escrevi, e vi que fiz uma alteração antes de apertar o botão de plubicar que mudou completamente o sentido final do texto:

    "porque isso eles provaram que tem, e bastante" = provaram que tem COMPETÊNCIA e não incompetência rs.

    Pena que não tem botão de alterar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...