terça-feira, 11 de setembro de 2012

O RPGcon 2012 conta com a sua ajuda!

Olá fiéis seguidores do Dungeon Compendium!

Hoje venho trazer pra vocês o press-release oficial da RPGCon 2012, nas palavras do ilustre Wallace Garradini:

--------------------------------------//-----------------------------------------

O RPGcon 2012 conta com a sua ajuda!RPGCon-2012

A organização do RPGcon anunciou há alguns dias o projeto de financiamento coletivo da edição 2012. Planejado para os dias 13 e 14 de Outubro, em São Paulo, o evento costuma reunir por volta de três mil jogadores e os principais autores e editoras do mercado, que escolhem o evento para lançar seus novos produtos.

O link para o projeto é: https://www.movere.me/projeto/164-rpgcon-2012/

O que é o projeto?

O Financiamento Coletivo, é uma forma de adiantar receitas, viabilizando e reduzindo os riscos de prejuízo de um produto. O RPGcon é um evento que custa por volta de 50 mil reais e os organizadores decidiram pedir ajuda ao público para torná-lo realidade esse ano.

E foram separadas diversas recompensas para quem decidir contribuir antecipadamente com o evento: Camisa exclusiva, Ecobag, Bottons e pacotes de livros autografados.

E tem recompensa até para quem não pode viajar para São Paulo, mas quer dar uma força ao evento: Gravações de palestras e um podcast especial para cada um dos dias serão produzidos em tempo real e disponibilizados para esses especiais colaboradores.

Uma recompensa muito legal que também foi preparada são as Mesas Oficiais de jogos. Sim, além de você ir ao evento mais legal do calendário do RPG brasileiro, você tem a oportunidade de jogar uma sessão de jogo com o criador dos seus jogos preferidos. Você poderá jogar com o Rogério Saladino, o Eduardo Caetano ou o John Bógea, entre outros grandes autores.

Outras recompensas estarão sendo disponibilizadas, como ilustrações originais e autografadas do Marcelo Cassaro, da época da Revista Dragão Brasil. Entre elas estarão pérolas como a primeira ilustração do Mestre Arsenal e da Elfa Niele. Dá pra perder?

União do Mercado

Recompensas como mesas oficiais e ilustrações originais são uma demonstração clara da importância que os autores e editoras dão ao evento. E também mostra uma sinergia com a organização, que valoriza muito a produção nacional.

Mas não está muito em cima da hora?

O pessoal que faz o evento, decidiu esperar até o último momento, porque tentou das mais diversas formas levantar o dinheiro necessário. E o financiamento coletivo pareceu uma boa escolha devido ao clima de cumplicidade que a organização tem com o público.

Sim, realmente está bem apertado o prazo para fechar o montante de 30 mil reais desejado pela organização. Mas se formos para pra pensar, se apenas um terço do público presente no ano passado comprar o pacote mais simples, com apenas um par de ingressos, a meta já seria batida.

E quais os riscos?

Pra quem decide embarcar nessa aventura com os organizadores, o risco é zero: Porque no modelo de financiamento coletivo, se o montante não chegar ao valor desejado, nada vai ser cobrado do doador. Então, a doação serve também como um voto de confiança da comunidade para o evento, permitindo sua continuidade.

Além de doar, como posso ajudar?

Vários blogueiros e autores já manifestaram seu apoio com vídeos em seus sites, que estão sendo consolidados no blog da página do financiamento: https://www.movere.me/projeto/blog/164-rpgcon-2012/.

Você também pode gravar o seu e enviar o link para a organização pela página do evento no Facebook: http://www.facebook.com/rpgcon

Além disso, se você tem um site, pode também colocar um banner de divulgação, que a organização disponibilizou em diversos formatos no link: http://rpgcon.net/banners/

O RPGcon acredita que a comunidade pode se mobilizar, através dos blogs, redes sociais e grupos de jogo e chegar ao montante necessário para realizar o evento com esse esforço de divulgação. Afinal de contas o RPG é um hobby pra ser jogado em grupo e nada mais antenado com essa filosofia do que um evento que é financiado em conjunto.

E você, aceita encarar junto essa batalha?

--------------------------------------//-----------------------------------------

Ouviram o homem, pessoal! Vamos lá garantir nossos ingressos e fazer o evento acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...