sexta-feira, 16 de março de 2012

Bazar das Maravilhas: Espada de Energia Brilhante

Uma das armas mais cobiçadas do universo, agora disponível aqui no Bazar.

Espada de Energia Brilhante

Essas raríssimas armas, algumas vezes também chamadas de espadas de luz, ou sabres de luz, são muito cobiçadas devido ao seu imenso poder. Quando encontradas, não passam de uma mera empunhadura de espada sem lâmina, e algumas vezes possuem formas ainda menos comuns, como um simples tubo metálico de aparência estranha. Essa característica permite que estas armas mágicas sejam facilmente escondidas.Lightsabers

Ao pressionar um botão escondido em sua estrutura, uma lâmina de energia brota do cabo, permitindo que a arma seja usada como uma espada comum. A grande maioria tem as características de uma espada bastarda, mas sabres, rapieiras e espadas curtas também existem. A lâmina luminosa emite a mesma claridade de uma tocha, e a cor da energia varia de espada para espada.

No entanto, a principal razão pela qual essas armas são tão cobiçadas é sua letalidade. Além de funcionarem como uma espada +2, estas lâminas de luz atravessam matéria não-viva com imensa facilidade. Em efeitos de jogo, Espadas de Energia Brilhante ignoram bônus de CA concedidos por armaduras e escudos.

Em sua campanha: Sabres de luz são uma das armas mais legais da cultura pop, e apenas porquê surgiram em um filme de fantasia espacial não quer dizer que não tenham lugar em uma campanha de temática medieval.

A arma, por si só, não tem nada de tecnológico na prática. É antes de tudo um ítem mágico, cujo funcionamento é misterioso e o poder é imenso. Além disso, mantendo a mesma idéia, a aparência da arma pode ser levemente modificada para ficar com uma cara mais “medieval”. E além da arma nada mais do cenário de Star Wars precisa ser inserido na campanha para que eles funcionem.

4 comentários:

  1. bbbzzjjjjj
    woooon,wooooon, wooon...

    jjjjjwip!

    testdo e aprovado. embrulha pra presente?

    ResponderExcluir
  2. O que acontece quando uma arma dessas enfranta um golem de espelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se existem estatísticas oficiais para um golem de espelhos, mas curiosamente eu fiz as estatísticas para um monstro desses que já possuem mais de 10 anos!

      De acordo com as minhas estatísticas eu diria que o guerreiro iria preferir ter uma espada comum, ou uma maça!

      Excluir
    2. Ele seria feito com aço vítreo, com certeza. Publica a ficha do bicho.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...