terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bazar das Maravilhas: Elixir do Sono

Soníferos sempre foram grandes ferramentas de plot em histórias de espionagem e traição. Seria uma falha enorme não haver uma versão para preencher essa lacuna nas aventuras do nosso RPG de fantasia predileto.

Elixir do Sono

Esta poção quando bebida faz com que o alvo caia automaticamente em um sono profundo, como se afetado por uma magia sono (nenhum teste de resistência é permitido). Esta poção pode ser misturada a outras bebidas, ou mesmo alimentos, sem perder sua eficácia. Caso seja misturada a outra substância, há apenas 20% de chance de que alguém perceba alguma alteração na bebida ou alimento enfeitiçado.Potion Bottles 2

Poção de Gás do Sono

Uma Poção de Gás do Sono é muito similar a um Elixir do Sono, só que muito mais volátil. Assim que a tampa do frasco desta poção é retirada e o líquido entra em contato com o ar, ele transforma-se em um gás esverdeado com os mesmos efeitos da magia sono (nenhum teste de resistência é permitido), afetando quem estiver próximo da boca do frasco (normalmente a mesma pessoa que retirou a tampa). Esta poção também pode ser utilizada como uma arma de arremesso. Ao atingir um alvo, o frasco se quebra transformando o líquido em uma nuvem esverdeada que causa o efeito da magia sono na criatura atingida. Caso erre o ataque, o frasco se quebra no chão e a nuvem de gás se dissipa sem efeito algum.

Em sua campanha: Essas duas poções mágicas podem ser encaradas tanto quanto um ítem amaldiçoado, já que beber um Elixir do Sono por engano ou abrir um frasco de Gás do Sono pode vir a ser desastroso, como quanto um ítem de grande utilidade.

As Poções de Gás do Sono alteram o paradigma de que poções devem ser sempre bebidas, transformando uma poção mágica em uma arma similar a uma granada. Já o Elixir do Sono é uma poção muito útil, mas em geral necessita de um pouco mais de sutileza para ser utilizada.

Gancho de aventura: Imagine um ladrão ou assassino que se utilize desse tipo de poção para realizar seus serviços. Quanto não aumentaria sua eficiência, já que tudo o que ele necessita é se esgueirar até a cozinha ou adega e despejar um frasco em uma garrafa de vinho ou em um prato de comida para colocar os guardas para dormir. Talvez a guilda de ladrões local tenha contratado os serviços de um mago e esteja distribuindo essas poções para seus afiliados…

2 comentários:

  1. otimo!

    eu ainda encomendaria para os alquimistas do sono uma poção que diminuisse a necessidade diaria de sono

    seria muito pratico dormir, digamos, umas 3 horas apenas

    ResponderExcluir
  2. @Rafael Beltrame: É uma grande idéia também Beltra!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...