domingo, 7 de agosto de 2011

O Sábio

No Livro do Mestre do AD&D 2ªed havia uma ilustração da qual eu sempre gostei muito: um velho sentado numa floresta fumando um cachimbo.

Qual não foi minha surpresa quando alguns anos depois percebi que esta era uma nova versão de uma ilustração muito mais antiga, uma ilustração presente na primeira página do Player’s Handbook da primeira edição do AD&D!

Só após descobrir isso é que soube que o velho e simpático sábio sentava sobre um enorme dado sob a sombra de uma árvore! Quem seria ela? O Dungeon Master, talvez?

O Sábio - Players Handbook AD&D 1st edition, pg 01 Ilustração da primeira página do Players Handbook do AD&D 1st edition.

O Sábio - Dungeon Master Guide AD&D 2nd edition revised, pg 17Ilustração da página 17 do Dungeon Master Guide do AD&D 2nd edition revised.

O Sábio - Hackmaster players handbook, 1ª páginaIlustração da primeira página do Players Handbook do Hackmaster.

2 comentários:

  1. Ah, eu conheço bem essa ilustração, também uma das minhas favoritas. Várias ilustrações, não só da segunda edição como da terceira também são remakes de antigas. Como você cada hora eu descubro mais uma!

    ResponderExcluir
  2. otimo olho, igor!
    essa tb tinha passado desapercebida por mim

    (e achei engraçada essa do HM!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...