segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presentes de Natal

Eu sei que é meio tarde para falar disso, mas entre o fim do ano passado e o começo do ano corrente, os Correios me trouxeram dois excelentes presentes de natal:

The Dying Earth O primeiro é um presente de verdade: uma edição de The Dying Earth, que eu ganhei em uma espécie de mini-promoção do blog gringo A Paladin in Citadel.

The Dying Earth é uma coleção de contos do autor Jack Vance que serviu como uma das inspirações de Gary Gygax e Dave Arneson para a construção do D&D. É inclusive destas histórias que descende o sistema de magias utilizado no jogo. 

Old Dragon O segundo não é tanto um presente, já que eu mesmo o adquiri, mas ainda assim sua chegada foi igualmente aguardada: o manual básico do Old Dragon.

Eu não consegui chegar a tempo de pegar umas das caixas básicas em edição limitada, mas o que realmente importa, que são as regras do jogo, estão aqui em minhas mãos. Estou terminando de ler o livro, e logo em breve terei uma resenha sobre o material.

2 comentários:

  1. Feliz natal Igor. Fiquei curioso sobre o sistema de magias vier desses contos. Tem como dizer mais ou menos como eles surgiram a partir dele? (explicar aqui nos comentários, fazer uma matéria ou se saberia me indicar alguma) Qualquer coisa me passa só o nome de algum conto em especial em que isso fica mais explicito. O sistema de magias de D&D é algo que sempre me invocou, e talvez comece a gostar mais dele depois de ver isso.

    ResponderExcluir
  2. @Peregrino: Obrigado! Se você puder esperar um pouco, pretendo terminar de ler o livro e fazer uma matéria sobre isso. Mas só pra adiantar, pelo que sei de outras fontes, é como se a magia fosse quase uma entidade "viva" e assim as fórmulas mágicas não fossem "criadas" mas sim "descobertas".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...