terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Especialização de Clérigo para Old Dragon: Inquisidor

Ainda não terminei de ler o manual básico do Old Dragon, no entanto até onde eu li senti falta de uma coisa: uma especialização ordeira para clérigos.

Sendo assim, aqui vai a minha primeira contribuição para a comunidade de jogadores do Old Dragon: O Inquisidor (especialização para clérigos ordeiros).

Inquisidor (ordeiro): a partir do 5º nível o clérigo torna-se completamente fanático com os ditames de sua divindade e assume para si o dever de instaurar a ordem no mundo e revelar os infiéis a qualquer preço. Este seu estado perene de alerta contra as enganações e corrupções confere a ele um bônus de +2 em todas as jogadas de proteção contra efeitos de encantamento e ilusões. A partir do 8º nível, o inquisidor é capaz de detectar mentiras 3 vezes ao dia, como a magia de mesmo nome. No 16º nível o inquisidor torna-se capaz de forçar qualquer um a dizer a verdade, desde que o inquisidor esteja tocando o alvo e este falhe em uma jogada de proteção modificada pela Sabedoria. Esta habilidade pode ser utilizada 3 vezes ao dia.

8 comentários:

  1. muito boa! postei no forum do OD,(com link) ok?

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe, eu estava esperando minha caixa chegar para bolar uma especialização ordeira para clérigo, obrigado por me poupar o trabalho! Agora só falta uma especialização ordeira para mago.

    ResponderExcluir
  3. pra quem quer acompanhar a discussao, o link é:
    http://www.olddragon.com.br/forum/?mingleforumaction=viewtopic&t=57.0#postid-540

    ResponderExcluir
  4. Perfilordeiro para mago, criem algo similar a um sábio (baseado mesmo no gandalf o branco) aquele que valoriza o que sabe e que viaja de reino em reino aprendendo e servindo como conselheiro, aquele que por ser sábio é bem visto e moderado, tira a fama de firebolero do mago!!!

    Tenho usado em minhas aventuras o sistema de magia do daemon (trevas arkanun, aquele das formas e caminho) tem servido maravilhosamente bem, deixa magia tão moldável quanto os ataques e permite altos graus de detalhamento uso e criatividade.... se alguém quiser mando por email, só preciso organizar melhor o material...

    ResponderExcluir
  5. Viva o Daemon, que copiou o Ars Magica! Manda pra mim, Pablo, que eu quero ver como ficou: barcellinux@gmail.com

    E uma questão: será que um sábio não estaria mais para o neutro, em função do equilíbrio e tal?

    ResponderExcluir
  6. É uma boa pergunta, mas se ele aconselha estilo gandalf (que aconselha os reinos a evitar conflitos e alianças do tipo gondor-rohan para lutar contra o senhor do escuro, ele tem uma base bondosa não?)
    Clérigo te mandarei em breve, pq saio de viagem hj devo ficar uns 10 dias na praia curtindo o sol e sem mto contato com tecnologia....
    mas te mando sem falta!!! (assim que chegar e organizar as coisas)

    ResponderExcluir
  7. maravilha Pablo! Vá tirar seu merecido descanso.

    ResponderExcluir
  8. @Pablo: pensei também em criar uma especialização do tipo sábio ou acadêmico, só faltou inspiração.

    Me mande também o seu material de magias, se puder (o email é igor.sartorato@gmail.com). Eu confesso que não gosto muito da idéia de usar magia assim no D&D, porque acho que os magos já são poderosos demais mesmo com as magias limitadas do sistema, mas quero dar uma olhada em como você fez.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...