terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um Paladino no Inferno

Outra famosa ilustração do AD&D 1ª edição que viu várias versões ao longo das edições é a famosa “A Paladin in Hell”. Além de ser uma das poucas ilustrações que traz um título, é tão famosa que chegou a inspirar uma aventura de mesmo nome. Se alguém duvidava que as ilustrações inspiram os jogadores, essa prova a tese, já que inspirou até mesmo os game designers.

A Paladin In Hell, by David C. Sutherland - pg 23 of the 1978 AD&D Players HandbookA ilustração original, intitulada “A Paladin in Hell”, de David C. Sutherland, presente na página 23 do Players Handbook do AD&D 1ªed.

Paladin in Hell_DMG 2ed pg 91Uma segunda versão da cena, dessa vez na página 91 do Dungeon Master Guide do AD&D 2ªed revised.

A Paladin in Hell - Fred Fields, 1998 Capa da aventura para AD&D 2ªed de mesmo nome, escrita por Monte Cook em 1998. Esta versão da ilustração é de autoria de Fred Fields.

Update:

Esta aqui eu não sei de onde é, se alguém puder identificar o livro em que saiu, por favor, deixe a informação nos comentários. Cortesia do Rafael Beltrame.

Update 2:

Não posso perdoar minha falha em não ter olhado os livros de HackMaster em busca de versões dessa ilustração! Então, remediando o erro:

Esta tem grandes diferenças, mas nota-se a influência da imagem original, principalmente na posição do monstro morto com um chifre na testa, ao chão. Do HackMaster Player's Handbook, página 55.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...