segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tabela Aleatória de Materiais

Para aqueles que não conhecem, a DriveThru RPG é uma loja de downloads, onde se pode comprar material de RPG de diversas editoras diferentes em versão digital. O serviço é fácil de usar e bem seguro.

Interessante também é que a loja possui uma newsletter que é enviada para o e-mail daqueles cadastrados no site, onde além de notícias e anúncios de novos jogos, módulos e outros materiais digitais (alguns gratuitos) relacionados a RPG, sempre há alguma dica ou matéria inserida na própria newsletter, como uma forma de brinde.

A última newsletter trouxe o link para uma tabela muito interessante, que pode ser utilizada em qualquer RPG de fantasia (ou mesmo outros gêneros). Que mestre nunca pensou em tornar cada ítem e objeto mundano encontrado pelos jogadores em algo único, sem que para isso seja necessário imbutir nenhum tipo de poder ou habilidade nestes ítens?

Pois é, as Random Material Tables servem exatamente para isso! Cobrindo ítens de metal, madeira ou couro, essas tabelas permitem que o mestre dê características únicas para qualquer objeto de forma aleatória, apenas manipulando as características mundanas de aparência e manufatura dos objetos.

Realmente vale a pena uma olhada. As tabelas são em inglês, e o download pode ser feito gratuitamente através desse link.

2 comentários:

  1. Gostei da dica, não conhecia o site. Valeu mesmo, tou fuçando por lá pra ver o que tem de interessante. Abraços

    http://rpgdm.erickpatrick.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de tabelas malucas. É bom saber que não sou o único desocupado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...