sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Wizards anuncia nova “Red Box”

dnd_products_dndacc_244660000_pic3_en A Wizards of the Coast anunciou para setembro desse ano o lançamento de uma “caixa básica” de Dungeons & Dragons, no modelo dos antigos “boxed set”. Não há informações muito detalhadas no site oficial, mas tudo leva a crer que seja uma versão simplificada das regras do D&D 4ªed, para iniciar novatos ao jogo.

Curiosamente, além do clássico formato “boxed set”, esse novo lançamento irá conter apenas as quatro raças clássicas (humano, anão, elfo e halfling) e as quatro classes clássicas (guerreiro, mago, clérigo e ladrão), e apresenta um layout que lembra muito as caixas básicas de antigamente. E também se trata de uma caixa vermelha.

Considerando que a talvez mais conhecida versão clássica do D&D seja a chamada “Red Box” de 1983, e que esse novo lançamento trará apenas as raças e classes mais “old school”, fico pensando: será que esse lançamento não tem a dupla intenção de atrair novos jogadores, assim como de atrair os jogadores adeptos da renascença old school?

5 comentários:

  1. Hahahah vai ser do tamanho duma caixa de DVD, vem o manual e o disco de instalação. xD
    Tá brincadeira...

    Mas pelo jeito vai vir algo bem simples né? Tipo aquelas aventuras de demonstração que a gente jogou nos "Dia D RPG".

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a grande questão é: até que nível de personagem essa caixa vai dar suporte?

    ResponderExcluir
  3. E quais powers serão incluídos? O problema é que se a lista de powers for muito pequena, qq personagem de determinada classe será exatamente igual a outros personagens dessa mesma classe.

    ResponderExcluir
  4. Esse comentário é off-topic, mas quis colocar apenas como antecipação dos posts sobre regras de combate. O fato é que vi essa tirinha na internet e me peguei perguntando como ficará a versão do AD&D 3.5 para a hora da pancadaria.

    A idéia é ser rules-light?

    http://www.shamusyoung.com/twentysidedtale/?p=792

    ResponderExcluir
  5. "Rules light" eu não digo, afinal, eu tomei como base bastante coisa do AD&D, e eu não diria que o AD&D é "rules light". Mas coisas como ataques de oportunidade e feats não vão existir.

    Então, eu diria que será um sistema de combate "rules medium".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...